Comunicado aos Atletas COP

Prezados atletas,

O ano de 2017 ficou marcado na Orientação do Potiguar com o início efetivo das atividades da Federação de Orientação do Rio Grande do Norte. O Clube de Orientação Potiguar, enquanto entidade mais tradicional e há mais tempo em atividade no Estado, foi um dos líderes no processo de fundação e consolidação da FORN, tendo boa parte de seu quadro diretivo eleito para a primeira diretoria da Federação.

Com isso, tivemos uma redução considerável na força de trabalho disponível no Clube, sobrecarregando os que aqui permaneceram e restando-nos pouquíssimo fôlego para nos dedicar adequadamente ao nosso quadro social. Como consequência, a migração de atletas do COP para outros clubes tem sido algo natural, posto que não temos conseguido dar o devido amparo e atenção que nossos atletas merecem.

Para 2018, porém, estamos mudando nosso enfoque. O COP, que organizou os seis primeiros Circuitos Potiguares de Orientação, bem como duas das quatro etapas do Circuito deste ano, ficará responsável por apenas uma das etapas de 2018. O Clube de Orientação Mandacaru Nordeste e o Clube de Orientação de Natal assumirão o protagonismo no Oitavo CiPOr, dando-nos a possibilidade de nos dedicar a outras frentes com mais tranquilidade, como a formação e capacitação dos nossos atletas, o crescimento de nosso quadro social, ou a promoção e divulgação do esporte em outros meios.

Como primeira medida desta nova fase, publicaremos edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária para a recomposição do atual quadro diretivo. A intenção é a de realizar a AGE durante a última etapa do Circuito, na tentativa de reunir o maior número possível de atletas COP aptos a tomar parte nas discussões. Neste sentido, vamos criar um novo grupo no WhatsApp para os filiados do Clube para que possamos estreitar o diálogo. Caso algum atleta COP não seja adicionado ao grupo até o final deste sábado, por favor entrar em contato.

Finalizando, gostaríamos de deixar aberto o convite para aqueles que tenham interesse em contribuir para o fortalecimento do Clube que venham somar esforços conosco na reformulação do nosso quadro diretivo.

Clube de Orientação Potiguar