CBO: Antidoping e Informações Importantes

Caros amigos orientistas!

Abaixo transcrevemos mensagem encaminhada aos presidentes de clubes por Gilson Schropfer - Diretor Técnico da CBO, em 26 de janeiro de 2017 às 19:02.

Importante: Atletas de (E)lite devem preencher o formulário de consentimento descrito no item 7. ANTIDOPING, e encaminhar por e-mail para o Sr. Gilson Schropfer <diretortecnicocbo@yahoo.com.br>, incluindo o COP <cop@cop.org.br> para conhecimento. Clique aqui e faça isso agora.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES - 26 de janeiro de 2017 às 19:02

Caros Presidentes, boa tarde!

Esta mensagem está sendo enviada pelo Diretor Técnico por solicitação do Sr Presidente CBO, fazendo parte da nova sistemática de trabalho da equipe com descentralizações das atribuições dentro das funções na diretoria.

Com a chegada de um novo ano, trazemos também novas informações e novos procedimentos a serem adotados.

Informamos que no SITE CBO estão sendo sempre divulgadas informações importantes que devem ser de conhecimento de toda a comunidade orientista.

Estamos trabalhando diuturnamente para podermos oferecer cada vez mais para nossos filiados. Um trabalho que vai em busca de todas as alternativas para o desenvolvimento de nossa modalidade de uma forma profissional e com pensamentos no futuro da orientação no Brasil.

Venho por meio deste tratar de alguns assuntos importantes.

1. TROCA DE CATEGORIAS: Estamos trabalhando no SISCBO para que ela se torne uma ferramenta de auxilio em nossos controles. Um destes controles que não está liberado é a troca de categorias de atletas, isto porque com o acompanhamento de alguns casos que infelizmente algumas pessoas usam de forma errada para benefícios próprios, prejudicando outras, é que decidimos manter esta função autorizada apenas para a Diretoria CBO, que após analisar o histórico de cada atleta faz sem problemas as trocas conforme as regras permitem.
Com isso preciso que os responsáveis de cada entidade façam um levantamento de todas as trocas necessárias conforme as regras e me enviem para que eu possa realizar esta ação.

2. REGULAMENTOS ESTADUAIS: Todos nós sabemos que todo o sistema de nossa modalidade está embasado em nosso regulamentos, por tanto é preciso que estes estejam em dia com todas as normas vigentes. Devemos ter muita atenção agora que estamos iniciando campeonatos, novos gestores assumindo as nossas entidades e muitas regras novas com validade a partir deste ano. "Tomem cuidado com o copiar colar sem analisar".
A CBO no intuito de auxiliar na revisão de todos os regulamentos solicita que cada Federação envie nos, o REGULAMENTO DO ESTADUAL 2017, para que possamos ajudar neste processo evitando lá a frente algum tipo de discordância com a normalidade.

3. COMPETIÇÕES REGIONAIS: Preciso que os responsáveis por montar algum evento regional no ano de 2018, que por favor, entre em contato comigo para que possamos tratar de assuntos da organização destes.

4. CALENDÁRIO: Está disponível no site CBO um Calendário com todos os eventos no Brasil. Deixe o seu evento aparecendo lá também! Fiz a solicitação no inicio do ano porém poucas Entidades me enviaram, solicito que quem quiser me informe que envio modelo de arquivo a ser preenchido com todas as informações necessárias.

5.CATEGORIAS: Com o SISCBO em funcionamento facilitará que todas as entidades façam seus campeonatos atrelados ao banco de dados CBO, facilitando a inscrição e controles. Pedimos que os Diretores Técnicos ou outro que estiver de responsável dentro da entidade desportiva que faça um controle das Categorias corretas de cada atleta para não haver prejuízos no desenvolvimento deste.

6. CONTATOS: Pedimos aos novos Dirigentes que enviem para a Secretaria da CBO seus contatos para atualizarmos nosso banco de dados.

7. ANTIDOPING: Foi enviado anteriormente um formulário de consentimento, que todos os atletas de ELITE devem preencher, tirar uma cópia e enviar para este Diretor. Até o dia de hoje um pouco mais de 40 atletas atendeu a esta solicitação. Ratifico que este documento deve ser preenchido por todos os atletas das ELITES que competirem neste ano em eventos oficiais da CBO. É dever de todo atleta tomar conhecimento sobre substâncias e métodos proibidos. No site CBO em REGRAS/4-LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR apresenta as informações que todos devem tomar conhecimento. Ressaltamos a importância dos dirigentes trabalharem juntos para que nossos atletas saibam das informações e também informamos que haverá durante as competições oficias da CBO exames antidoping, realizados e controlados pela ABCD que é a autoridade responsável por este controle.

Informo a todos que estamos sempre a disposição para o que precisarem. Somos todos parte de uma entidade só e para isso devemos trabalhar todos na mesma direção para que tenhamos mais força e consequentemente maiores sucessos.

Att.

Gilson Schropfer
Diretor Técnico
Confederação Brasileira de Orientação