5ª Etapa do VI Circuito Potiguar de Orientação – CiPOr 2016

Caros amigos orientistas,

Em 11 de dezembro encerramos com chave de ouro o VI CiPOr com a nossa 5ª etapa, realizada no Complexo Capiba em Nísia Floresta, vizinho à capital potiguar. A região próxima tem sido local de grande interesse, devido à riqueza natural, repleta de dunas e lagoas naturais, além das excelentes trilhas e complexidade da vegetação restinga.

Contamos novamente com o apoio sempre presente do 17º GAC do Exército que cedeu apoio logístico além de pessoal e veículos de apoio. Nosso agradecimento também vai para a administração do Complexo Capiba, pela gentileza de ceder a localidade de apoio para a nossa etapa e cerimônia de encerramento do campeonato. O Complexo Capiba oferece passeios turísticos em quadriciclos e a cavalo, agradando adultos e crianças com sua proposta diferenciada de aventura no agradável clima rural, onde é possível se hospedar e passar dias agradáveis. A todos, aproveitem e visitem o local!

O terreno de percurso é de grande complexidade. A região se situa sob os tabuleiros costeiros, com geografia de relevos acentuados cobertos de dunas e de restinga, vegetação em mosaico de arbustos (muito 403 e 404), dificultando a navegação, um desafio que certamente enche os olhos de todos os participantes.

Os grandes vencedores da etapa foram Wellington Maynardi Amaral do nosso COP (4900m em 1:04:04) e Suenia Miliano Da Cruz (4600m em 1:14:29) do CORELE. Nosso parabéns especial, a ambos os atletas, sempre presentes em etapas da região potiguar.

Neste dia também encerramos o CiPOr 2016 e assim coroamos os campeões, premiando a todos com medalhas e troféus até o quinto colocado. Venceram nas categorias principais Joacil Carlos Viana Bezerra do CORELE (H21E) e Gerlane Iara da Silva do COMANE (D21E). O clube vencedor foi o COP com 5668 pontos. Parabéns a todos e principalmente aos nossos atletas de clube, estamos muito orgulhosos da conquista!

Durante a etapa também tivemos um fato que nos trouxe muita tristeza mas em pouco tempo foi revertida em enorme alegria. Foram extraviados três bases eletrônicas de controle, o que causou enorme nas finanças deste ano. Qual foi nossa surpresa, confrades irmãos do grupo ORIENTAÇÃO NE iniciaram uma campanha voluntária e arrecadaram R$ 2080,00 em reposições de perdas ao COP (detalhes em: cop.org.br/campanha-de-reposicao-de-perdas-cipor-2016). Ficamos irradiados e sem palavras, renovados para o grande ano de 2017 que nos trará a primeira etapa na região nordeste do CamBOr na paradisíaca praia de Pipa! Estamos fazendo tudo com muito esforço e afinco, A todos, desde já sintam-se convidados - pretendemos realizar uma etapa nacional de grande presença e participação de todos os lados do país. Seja do Sul ou do Norte, a participação de vocês será muito importante! A todos um Feliz Natal e próspero ano novo repleto de azimutes e rotas! PIAU!